
Lilo & Stitch volta em live-action e acerta no coração.
“Ohana significa família”.
Lilo & Stitch, o aguardado live-action da animação de 2002, acompanha a história de Lilo (Maia Kealoha), uma garotinha de 6 anos cuidada pela irmã mais velha, Nani (Sydney Agudong), após a morte dos pais. E Stitch (voz original de Chris Sanders), um experimento alienígena chamado de 626.
Após ser descartado pela Grande Conselheira (voz original de Hannah Waddingham), Stitch foge para a Terra, sendo perseguido por seu criador, o cientista Jumba (Zach Galifianakis) e os agentes Pleakley (Billy Magnussen) e Cobra Bubbles (Courtney B. Vance), da CIA.
O alienígena acaba sendo adotado como animal de estimação por Lilo e juntos eles descobrem o significado de família.
Como alguém que assistiu à animação original no cinema, o live-action deixa um quentinho no coração, se mantendo fiel à obra de 2002 e arrancando algumas lágrimas no final.
Por mais que alguns enredos e efeitos visuais deixem a desejar, o filme compensa pelo carisma — e fofura — de Maia Kealoha como Lilo e sua química e dinâmica com Sydney Agudong e seu “bichinho de estimação”.
Menção honrosa para a performance inusitada de Billy Magnussen.
Assim como em 2002, Lilo e Stitch reafirma em 2025 que “Ohana quer dizer família. Família significa nunca abandonar ou esquecer.”
NOTA: 3,5/5
Título original: Lilo & Stitch
Diretor: Dean Fleischer Camp
Ano: 2025
Duração: 1h 48min
Distribuidor: Disney
Elenco: Maia Kealoha, Sydney Agudong, Chris Sanders, Hannah Waddingham, Courtney B. Vance
Sem comentários